domingo, 22 de janeiro de 2012

No fim, City vence o Tottenham no Inglês

Foi um domingo sofrido para o Manchester City, mas a vitória veio e garantiu a alegria no fim das contas. O líder do Campeonato Inglês ganhava em casa de 2 a 0 do terceiro colocado, o Tottenham, no City of Manchester, e ainda permitiu o empate do adversário. O 2 a 2 parecia certo, até que um certo atacante italiano que gosta de roubar a cena selou o triunfo em cobrança de pênalti nos acréscimos. Balotelli levou os Citizens até os 54 pontos, abrindo oito de vantagem sobre os Spurs.

Entretanto, se o fim foi de muita emoção, o começo foi sem gols e poucos lances de vibração. Quem mais chegou perto de comemorar foi o torcedor do City. Com o trio Dzeko, David Silva e Agüero na frente, a equipe montada pelo técnico Roberto Mancini criou mais. Mas faltou a pontaria certeira. Aos 29 minutos, o lateral-direito Micah Richards ainda deixou o atacante argentino em totais condições de abrir o placar, mas o goleiro Brad Friedel fez excelente defesa com o corpo.

Contra-ataques, finalizações e muito perigo incendiaram a partida e as torcidas no City of Manchester. E se precisava de mais um ingrediente, este foi o atacante Balotelli, que entrou as 22 minutos e levou amarelo aos 34. E poderia ter sido expulso após chutar a cabeça de um adversário caído no gramado após disputa pelo alto. Mas, aos 49, ele sofreu pênalti, selou a vitória e garantiu o 100% de aproveitamento do City em casa no Inglês.
Temos que ver se no campeonato Inglês se prevalece mais Camisa ou dinheiro para ser campeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário